2.9.12

My old friend


Eu peço-lhe imensa desculpa, por estar neste pranto. Peço desculpas pelas vezes que fecho os olhos e suplico desesperadamente a sua presença, mas acredite que todos os dias penso em si, naqueles dias em que fazia palhaçadas e a avó se ria convulsivamente, ou até mesmo quando a puxava pra dançar mesmo sabendo das suas limitações e mais uma vez o som das suas gargalhadas conseguiam superar o som que saía das colunas.
Bom, que isto tem sido difícil, eu acho que sabe. Que eu preciso muito de si, também não é novidade. Mas, isto é tudo tão complicado, continuar a viver sem si aqui do meu lado, os problemas que insistem em surgir, a falta de responsabilidade, de juízo e até mesmo de carácter de certas pessoas, a falta de força de pessoas que são pilares na minha vida, tudo isso me vai deitando um pouco a baixo. Mesmo assim, a avó sabe que quando eu estou mais em baixo, fecho a porta do meu quarto e é consigo que eu falo... Isto assim é tão complicado 'vó, tão complicado. Só precisava das suas conversas, dos seus conselhos, da sua sabedoria infinita.
Nem tudo na vida é um mar de rosas, nem sempre as coisas correm como nós queremos. E o que mais me doi, é eu saber a sua reacção e do avô perante muita coisa que tem vindo a acontecer, mas talvez seja daí que vem toda esta minha força e capacidade de lidar com estas situações e puxar para cima quem nunca me deixou estar em baixo. Isso eu sei que herdei de si, esta força, esta atitude de nunca cruzar os braços ou virar as costas a certas divergências da vida. Tenho bem ciente que não a posso desiludir, que não posso falhar, porém posso fraquejar. Pois todos caiem, mas só os fracos ficam no chão. 
Espero que tenha andado a tomar os comprimidos todos, uma vez que se esqueceu do saquinho das dores aqui no seu quarto. Depois mando-lhe (sei bem a falta que lhe faz)! 
Um grande beijinho para si, e dê lembranças ao avô e ao tio se fizer o favor! Diga-lhes que em breve, estaremos todos juntos :) (Tenho tanta coisa para lhe contar, meu Deus).
Até já avó

P.S.: Peço desculpa não ter ido lá naquele dia, mas estava exausta e a mãe foi lá muito cedo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário